Sugestão #1 - Bakuman
Para quem desconhece o nome, "anime" é o que muitos chamam, de forma equivocada em minha opinião, de "desenho japonês". Sim, desenho...
Se você fez cara feia pelo que acabou de ler, peço por um pouco mais de sua paciência. Leia só mais um pouco... E se você é daqueles que não fez cara feia e já conhece o que é um anime/mangá, vá até a linha vermelha e continue lendo dali.
Um pequeno passeio cultural aos desavisados.

Um país pequeno.
.jpg)
Esta explicação foi necessária para que seja quebrado um preconceito, o qual até mesmo eu tinha, mas dei uma chance a uma nova cultura, e me surpreendi com isso. E acredito que vocês também possam se surpreender.
Continue lendo aqui!
Há um anime que eu recomendo fortemente aos aspirantes a escritor e a qualquer artista: Bakuman.
"Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano que querem se tornar mangakás, ou criadores de mangás. Os personagens principais incluem Moritaka Mashiro , que é um desenhista, e Akito Takagi , que é um roteirista. Os primeiros capítulos alternam situações de drama adolescente com informações sobre a história do mangá e sobre os aspectos técnicos da criação dos mesmos".
"Tá, mas... o que isso tem a ver conosco?"
Tudo!
É óbvio que este blog não é destinado a mangakás, porém em Bakuman é representado os obstáculos, a motivação, os erros e acertos que os personagens principais passam nessa história são parecidíssimos com o que viveremos em nossa jornada. Acreditem...
Os valores que são passados também considero muito importantes: a contribuição que uma rivalidade sadia traz, além da importância da amizade, dos sonhos.
Os valores que são passados também considero muito importantes: a contribuição que uma rivalidade sadia traz, além da importância da amizade, dos sonhos.
Com certeza, não estou obrigando ninguém a nada. Isso é um convite de coração. Bakuman consegue dar uma aula de todas essas lições com muito humor e muito suspense. É incrível como o leitor/telespectador se empolga como se estivesse vendo um perseguição policial!
Não apenas com o Japão, podemos aprender bastante com outras culturas. Histórias hindus, por exemplo.
Philip Pullman certa vez disse
"Leia como uma borboleta e escreva como uma abelha"
Isso quer dizer, meu amigo, absorva as partes boas e elimine as ruins. Portanto pegue as coisas boas que Bakuman tem a oferecer.
Eu, como também sou um aspirante a escritor, também estou nessa caminhada de aprendizagem. Portanto, se acreditam que bakuman não seja uma boa indicação, mande um comentário, dê sua opinião. Àqueles que deram uma chance ao bakuman ou já conheciam, deixem seus comentário, diga-nos o que a obra lhe contribuiu.
Até a próxima!
John Erwin
0 comentários:
Postar um comentário